Moradores de rua morrem após comerem marmita possivelmente envenenada

morador de rua belo horizonte
Além dos dois homens, um cachorro morreu e dois jovens estão internados (IMAGEM ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Dois moradores de rua e um cachorro morreram, na madrugada dessa quarta-feira (22), após comerem marmitas supostamente envenenadas na cidade de Itapevi, em São Paulo. Dois jovens, que também comeram o alimento, estão internados e a Polícia Civil investiga a possibilidade de a comida ter sido envenenada.

Os homens foram identificados como José Araújo Conceição, de 65 anos, e Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira, de 37. Os dois foram levados para o Pronto Socorro Central de Itapevi, mas morreram no local. De acordo com o jornal Extra, Conceição vivia há cinco anos nas ruas de Itapevi e era conhecido pelos moradores da região.

Mais vítimas

De acordo com a Prefeitura de Itapevi, até o momento, “há informações de que as vítimas comeram alimento contaminado”. Além dos moradores de rua que morreram, outro homem, morador do bairro Jardim Rosemary, recebeu o alimento e o levou para casa, onde mora uma criança de 11 anos e uma adolescente de 17. 

A criança está internada no Hospital Geral de Pirajussara e a adolescente no Pronto Socorro Central de Itapevi, onde aguarda vaga para ser transferida para um hospital da rede estadual de saúde. As duas estão sendo acompanhadas por familiares. Ainda segundo a administração da cidade, guardas municipais, assistentes sociais e profissionais da Secretaria de Segurança de Itapevi já estão fornecendo informações para Polícia Civil, responsável pela investigação.

A prefeitura afirma que os dois moradores de rua que morreram haviam sido abordados, anteriormente, por assistentes sociais municipais para serem levados a um abrigo, mas eles não aceitaram a proposta. Durante a pandemia de Covid-19, a cidade transformou um ginásio local em abrigo para as pessoas em situação de rua e para os seus animais.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!