Morre advogado armamentista baleado pela própria pistola em sala de ressonância

morre advogado leandro mathias novaes
Leandro Mathias Novaes carregava uma arma de fogo ao entrar no laboratório (Reprodução/TikTok)

O advogado Leandro Mathias de Novaes, que levou um tiro da própria arma ao acompanhar a mãe em um exame de ressonância, morreu na noite dessa segunda-feira (6). A OAB 108º Subseção de Cotia, de São Paulo, lamentou o falecimento por meio de nota.

“É com profundo pesar que a OAB Cotia comunica a todos os colegas advogados a perda inesperada do nosso querido amigo e advogado Dr. Leandro Mathias de Novaes. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor”, escreveu o perfil no Instagram.

Nas redes sociais, Leandro compartilhava conteúdos favoráveis ao uso de armas de fogo. Somente no TikTok, ele tinha quase oito mil seguidores.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o advogado de 40 anos estava com a mãe durante um exame no dia 16 de janeiro. Antes de entrar no local, ele assinou um termo que apontava contraindicação de alguns itens no campo magnético para os acompanhantes.

No entanto, ele entrou na sala com a arma (sem informar aos técnicos) e, quando a máquina foi acionada, o magnetismo puxou a pistola da cintura do advogado, que disparou sozinha, atingindo o homem na região do abdômen.

Laboratório lamentou ocorrido

Na ocasião, ao UOL, o Laboratório Cura confirmou o ocorrido e disse que o homem estava recebendo acompanhamento da empresa.

“Reforçamos que todos os protocolos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo time do CURA, como é de praxe em todas as unidades. Tanto a paciente como o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos para acesso à sala de exame e alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico”, disse em nota.

O laboratório também reforçou que os dois assinaram termo de ciência com relação à orientação. Porém, o advogado não mencionou a arma de fogo, entrando com o objeto na sala de exame “por sua decisão”.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!