Jornalista Roberto Avallone, do SporTV e UOL, morre aos 72 anos

SporTV/Reprodução

O jornalista Roberto Avallone, de 72 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (25), em São Paulo. Ele passou mal durante a madrugada, foi levado para um hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Avallone participava de alguns programas do SporTV como comentarista e matinha um blog esportivo no Portal UOL.

Formado em Ciências Sociais pela PUC São Paulo, Roberto Avallone começou sua carreira no jornalismo nos anos 1960 na imprensa escrita, em jornais como o Jornal da Tarde, sempre cobrindo a área de esportes.

A carreira no mundo esportivo foi iniciada em 1966. No mesmo ano, foi para o jornal Última Hora. Em 1967, foi para o Jornal da Tarde, onde ficou por 23 anos, 12 deles como chefe de reportagem esportiva. Foi ainda por lá que obteve dois Prêmios Esso como chefe da equipe que fez a cobertura das Copas do Mundo de 1978, na Argentina, e de 1986, no México.

Pelas redes sociais, clubes lamentaram a morte do jornalista.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!