Morre roteirista belo-horizontino Bruno Lima Penido, da TV Globo, aos 41 anos

O roteirista nasceu em Belo Horizonte no dia 1º de setembro de 1978, e se formou em jornalismo (Instagram/Reprodução)

O roteirista belo-horizontino Bruno Lima Penido, que esteve presente em projetos da TV Globo, como “Verdades Secretas”, “A Cara do Pai” e “Malhação”, morreu nesse domingo (22) aos 41 anos. A informação foi confirmada pela Editora Instante, na qual ele publicou o livro “Mordidas por Dentro”, em 2018. A causa da morte não foi divulgada.

O roteirista nasceu em Belo Horizonte no dia 1º de setembro de 1978 e se formou em jornalismo. Ele chegou a ser repórter da Folha de S. Paulo e trabalhou como correspondente em Buenos Aires, capital da Argentina.

“É com profunda tristeza que a Editora Instante comunica o falecimento de Bruno Lima Penido, autor do livro ‘Mordidas por dentro: poemas em prosa para corações dilacerados’ (2018). […] Nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos de Bruno”, diz trecho da nota publicada pela Editora Instante.  

Na TV Globo, esteve presente no “Vídeo Show”, passou pela Globo News, até se firmar em definitivo na teledramaturgia da emissora carioca. Junto com Walcyr Carrasco, venceu o Emmy Internacional com “Verdades Secretas”, novela que foi ao ar em 2015, e ele foi colaborador. Pela parceria com Cao Hamburger em “Malhação: Viva a Diferença”, entre 2017 e 2018, o roteirista venceu novamente o prêmio internacional, dessa vez na categoria de série infanto-juvenil.

Nas redes sociais, amigos se despediram de Bruno, que foi lembrado como uma pessoa divertida e muito comunicativa. Veja a repercussão:

https://twitter.com/canalhucas/status/1241568114401214475
https://twitter.com/rodrigosoares/status/1241569226156105728

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!