Morre o diplomata Sergio Amaral, ex-embaixador do Brasil nos EUA

morre sergio amaral
Diplomata morreu em São Paulo na noite de ontem (13) (Reprodução/Agência Senado)

Morreu nessa quinta-feira (13), em São Paulo, aos 79 anos, o ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos Sergio Amaral. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14) pela filha do diplomata.

O corpo de Sergio Amaral será velado na manhã deste sábado (15) no Centro da capital paulista. Já o sepultamento será à tarde, no Cemitério São Paulo.

De acordo com a Folha de S.Paulo., ele estava internado desde abril e tratava um câncer de próstata. A causa da morte teria sido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Além de ex-embaixador, o diplomata também já foi presidente dos conselhos do BNDES e da Camex, além de porta-voz do governo Fernando Henrique Cardoso. Ele também já foi ministro do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).

Por meio das redes sociais, o vice-presidente Geraldo Alckmin lamentou a morte. “Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do embaixador Sergio Amaral. Com extensa lista de serviços prestados ao país, Sergio Amaral já foi ministro do MDIC, presidente dos conselhos do BNDES e da Camex, além de porta-voz do governo FHC e embaixador do Brasil em Londres, Paris e Washington, deixando uma imensa contribuição para a diplomacia e o serviço público brasileiros. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!