Motorista que atropelou Kayky Brito quer encontrar o ator: ‘Dar um abraço nele’

diones da silva
Motorista afirma que quer “dar um abraço” no ator (Fofocalizando/Divulgação)

Diones da Silva, o motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito, disse querer ter um encontro com o ator. Ele expressou a vontade em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, que foi ao ar hoje (2).

“Queria dar um abraço nele, falar do amor de Deus. Porque eu creio que exista um propósito de Deus no meio disso tudo. Quero encontrar ele, mas isso depende do tempo deles e da recuperação [do artista]”, comentou.

Diones afirmou que não reconheceu o artista de primeira. “Depois que o pessoal foi chegando e falaram que era um ator da Globo, que eu me atentei. Sempre fui fã e acompanhei o trabalho dele. As pessoas chegaram falando quem ele era e que também havia um outro ator, amigo dele, no quiosque”, contou.

Ao ser questionado por uma das apresentadores se ele chegou a ver o amigo de Kayky, Bruno de Luca, o motorista disse que sim, mas que não se atentou a isso. “Ele estava no quiosque, mas não deu pra ver direito porque foi chegando muita gente, e eu não estava focado no redor, estava focada nele [o ator] caído no cão”.

Diones também comentou sobre o contato que manteve com a irmã de Kayky, Stephanie Brito. Ela chamou o motorista, após ele ter feito um desabafo nas redes sociais sobre ter sido bloqueado do aplicativo de transportes e ficar sem trabalhar.

“Alguns dias depois do acidente, fui para a internet falar que não tinha mais como trabalhar, que tinha sido bloqueado pelos aplicativos e meu carro estava todo quebrado. Depois que publiquei o vídeo, ela entrou em contato comigo”, explicou.

Várias pessoas se sensibilizaram com a situação do motorista e se mobilizaram para criar uma “vaquinha” para ajudar o profissional. A iniciativa recebeu mais de R$ 150 mil, porém, segundo Diones, ele ainda não recebeu esse valor.

Acidente

O artista foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, e o ator está internado desde então. Ele chegou a ficar na unidade de terapia intensiva (UTI) por 20 dias, no Hospital Copa D’Or, mas teve alta e já está em casa.

Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil do Rio de Janeiro constatou que o motorista estava a cerca de 48 km/h, abaixo da velocidade máxima permitida na avenida, que é de 70km/h. Além disso, o laudo também atestou que Diones estava a menos de 10 metros do ator.

Segundo o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, responsável pela perícia, o motorista que atropelou Kayky Brito só teria tempo hábil de reação e frenagem adequada se a distância fosse de pelo menos 26 metros. Por isso, ele não responderá a nenhum crime.

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!