Kayky Brito: Polícia conclui que carro estava abaixo do limite de velocidade e pede arquivamento

kayky Brito
Motorista que atropelou Kayky estava dentro do limite permitido pela via (Redes Sociais)

A Polícia Civil concluiu que o motorista que atropelou Kayky Brito estava dentro do limite da via. Segundo o resultado do inquérito, revelado pela TV Globo, Diones Coelho da Silva dirigia o carro em uma velocidade média de 48 km/h no momento do acidente. A permissão, no trecho, é de até 70 km/h.

O relatório aponta ainda que Diones não será indiciado por nenhum crime. Isso porque ficou comprovado que ele, além de estar abaixo da velocidade limite permitida da via, não tinha bebido ou ingerido outros tipos de substâncias alteradoras de consciência, conduzia o veículo de forma segura e parou para prestar socorro.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Ângelo Lages, o condutor ainda tentou evitar a colisão. Mas, a distância entre o motorista e o Kayky Brito não era suficiente.

O laudo pericial identificou que o carro de Diones estava a 10 metros do ator, cerca de 0,73 segundos de distância. Peritos afirmam que, para evitar o acidente, a distância inicial entre o condutor e o pedestre deveria ser de mais de 26 metros.

Agora, a polícia vai solicitar o arquivamento do caso e encaminhar o inquérito para o Ministério Público.

Relembre o acidente envolvendo Kayky Brito

Kayky Brito permanece internado desde o dia 2 de setembro após ser atropelado por um carro de um motorista de aplicativo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Amigos que estavam com o ator em um quiosque disseram que ele foi buscar alguma coisa no carro, estacionado do outro lado da avenida.

Na tentativa de voltar ao estabelecimento, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o ator corre e é atingido por um veículo. O motorista, Diones Coelho da Silva, parou para prestar socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h para socorrer Kayky Brito.

O ator esteve em estado grave por boa parte do tempo, desde o acidente. Mas, o quadro clínico tem evoluido com o passar das semanas. Na semana passada, o Hospital Copa D’Or divulgou que ele está com “boa evolução clínica, colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia”.

Já de acordo com o último boletim, o ator segue evoluindo. Ele recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda segundo as informações, Kayky está “consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”. 

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!