Cantora gospel conhecida como ‘musa golpista’ é presa e pede doações em Pix

fernanda ôliver
Fernanda Ôliver, conhecida como “musa golpista”, foi presa pela Polícia Federal (Reprodução/@fernandaoliveroficial/Instagram)

A cantora gospel Fernanda Ôliver, conhecida como “musa golpista”, foi presa na última sexta-feira (18), durante a Operação Lesa Pátria, da PF (Polícia Federal). A ação investiga os responsáveis por convocar, nas redes sociais, os atos antidemocráticos que aconteceram no início do ano.

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, o perfil de Fernanda está promovendo uma vaquinha para ajudá-la com as despesas do processo de liberdade. Na legenda de uma das postagans, a cantora de 24 anos é descrita como uma “menina humilde, de família simples”.

A Operação Lesa Pátria prendeu preventivamente a “musa golpista” por identificar que ela teve papel central na organização da chamada “Festa da Selma”. Esse foi o codinome utilizado para convocar as caravanas bolsonaristas que depredaram a sede dos Três Poderes.

‘Musa’ das manifestações bolsonaristas

A artista gospel ficou conhecida como “musa” das caravanas golpistas em 8 de janeiro, que iniciaram com acampamentos em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. A cantora até gravou o “hino das manifestações”, porém, desativou o perfil após o início da operação.

Ela também apagou de suas redes sociais as imagens que fez durante as manifestações golpistas. No dia 8 de janeiro, Fernanda chegou a fazer uma live da passseata na Esplanada dos Ministérios e da invasão no Congresso Nacional.

“Neste momento seguimos em orações e pedindo forças a Deus para continuar esta luta em prol de provar sua inocência e, consequentemente, a soltura da Fernanda. Sabemos que não estamos sozinhos, então, se você puder contribuir, ficaremos muito gratos”, diz a publicação que pede ajuda financeira para soltar a cantora.

Perfil da ‘musa golpista’ pede pix após prisão (Reprodução/Instagram)

BHAZ estreia podcast hoje

Estreia nesta terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Vai ter arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!