Na crise, 25% dos brasileiros não vão presentear no Dia das Mães, diz pesquisa

comércio belo horizonte
Itens mais buscados ainda são as roupas, calçados e adereços (Amanda Dias/BHAZ)

Por Joana Cunha

Em meio à crise, quase 25% dos brasileiros não pretendem dar presentes no Dia das Mães de 2021 e 17% ainda não sabem se vão presentear, segundo pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Entre os que vão presentear, os reflexos do isolamento social e da crise devem aparecer nas compras deste ano, com preferência pelo parcelado e uma nova tendência de demanda por produtos de home office e delivery de comida.

Os itens mais buscados ainda são as roupas, calçados e adereços, com 65% das intenções de compra. Na sequência, a preferência é por perfumes e cosméticos (54%), pouco acima dos tradicionais móveis e eletrodomésticos (50%).

Com 20% das intenções de compra estão os aparelhos como celular e computador, uma demanda que pode ter sido influenciada pelo home office e a quarentena, segundo a ACSP. Cestas de café da manhã e delivery de comida também estão na lista.

Segundo a pesquisa, que ouviu 1.554 pessoas no país, o parcelado vai ser a forma de pagamento preferida para itens mais caros.

Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!