Pesquisar
Close this search box.

Não há sobreviventes da queda de avião em São Paulo, diz prefeitura

Por

(Reprodução/Redes sociais)

A Prefeitura de Vinhedo, cidade do interior de São Paulo onde caiu um avião da Voepass nesta sexta-feira (9), informou que não há sobreviventes.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

O acidente ocorreu por volta das 13h25, e sete equipes foram acionadas para atender as vítimas no local. Segundo os militares, a aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. Na aeronave estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. As autoridades ainda não divulgaram mais informações sobre as vítimas.

“A Voepass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a empresa por meio de nota.

Avião ‘despencou’ do céu

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o veículo começa a perder altitude antes de cair. Em outras imagens, a carcaça do avião aparece em chamas.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência. 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas informou que a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a Polícia Civil estão no local e equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram encaminhadas para reforço. “O governo vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia”, disse em publicação no X.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ