Naufrágio em Angra dos Reis deixa dois mortos; corpos são localizados após 4 dias de buscas

naufrágio Angra dos Reis
Segundo os bombeiros, quatro vítimas foram resgatadas logo após o incidente (Sedec-RJ/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro resgatou os corpos de duas vítimas de um naufrágio em Angra dos Reis, no litoral fluminense, durante o Carnaval. A embarcação naufragou na tarde da última segunda-feira (28), próximo à Ilha de Jorge Grego.

Após quatro dias de buscas, a primeira vítima do incidente foi encontrada nesse sábado (5) e, a outra, nesse domingo (6).

Segundo a corporação, os dois corpos estavam próximos à lancha, intitulada Serdeli. A embarcação estava afundada a 52 metros de profundidade, a 40 quilômetros da costa, no mar da Baía de Ilha Grande.

Além das duas vítimas fatais, o incidente afetou outras quatro pessoas. Elas foram resgatadas com vida ainda na segunda-feira, logo depois da ocorrência.

A Marinha do Brasil informou que instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do naufrágio em Angra dos Reis. Os corpos foram encontrados com a ajuda de uma equipe de Busca e Salvamento da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra.

Com Agência Brasil

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!