Neto recebe notícia da morte dos colegas e diz que sonhou com queda de avião

Sobrevivente, Neto ainda não sabia da tragédia com avião da Chapecoense (Divulgação)

Quase duas semanas após a queda do avião com a delegação da Chapecoense, o zagueiro Neto, que sobreviveu ao acidente, foi informado sobre a morte de seus colegas na tragédia. Ele ficou em coma induzido até a última sexta-feira (9) e, ao acordar, não se lembrava do ocorrido. Os médicos que estão cuidando do jogador na Colômbia deram a notícia ao atleta nessa segunda-feira (12).

Em coletiva, um dos membros da equipe médica informou que o jogador já estava desconfiado. “Nas últimas horas, ele já estava percebendo, porque ele tem várias escoriações no corpo, nas mãos, na perna. Ele já estava ficando desconfiado porque não é comum numa partida de futebol acontecer isso. O pai dele já tinha me falado que ele estava chegando no limite. Em comum acordo com a psicóloga, nós falamos”, disse o médico Carlos Mendonça.

A mãe do jogador chegou a revelar que Neto sonhou com a queda de um avião um dia antes de embarcar no fatídico voo para a Colômbia. O fato foi confirmado pelo médico que cuida de Neto. De acordo com ele, o zagueiro repete a todo momento que o pesadelo foi um aviso.

“Ele teve um sonho no dia anterior da viagem. Sonhou que a aeronave estava caindo. Uma coisa bem dramática. Ele falou com a esposa, inclusive, que não queria voar. Isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve o pesadelo e falava a todo momento que era um aviso”, contou Mendonça.

Desde o último sábado, Neto fazia perguntas sobre o jogo contra o Atlético Nacional, que seria a partida de ida da final da Copa Sul-Americana. Ele estranhou o fato de estar muito ferido e indagava a todo momento o que tinha acontecido a ele. Neto já respira sem ajuda de aparelhos e apresenta quadro estável. Apesar disso, ainda não há previsão de retorno do atleta ao Brasil.

Goleiro Follmann retornou ao país

Goleiro foi o primeiro a deixar a Colômbia (Reprodução/Facebook)

Jackson Follmann, goleiro reserva da Chapecoense que teve parte da perna direita amputada, retornou para o Brasil nessa segunda-feira. Ele deixou o hospital San Vicente, na Colômbia, na tarde de ontem e foi transportado por um avião-ambulância de uma empresa de plano de saúde. O jogador foi levado para São Paulo, onde será submetido a uma cirurgia de correção na coluna cervical.

Nesta terça-feira, o também jogador da Chape Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel deixarão a Colômbia em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!