Morre o cantor sertanejo Henrique, da dupla com Netto, que respirava por aparelhos após grave acidente

morre cantor henrique após acidente
Aos 22 anos, Henrique tinha futuro promissor na música sertaneja, ao lado do companheiro Netto (@henriqueneh/Instagram/Reprodução + Site Informa Mais/Reprodução)

Morreu nesta segunda-feira (2) o cantor Henrique, da dupla com Netto, após sofrer um acidente de trânsito, em 8 de fevereiro. O carro conduzido pelo músico, de 22 anos, colidiu com uma caminhonete e pegou fogo em seguida. O acidente ocorreu em Santa Fé do Sul, interior de São Paulo.

+ Cantor sertanejo respira por aparelhos após grave acidente seguido de incêndio

Policiais militares patrulhavam a área em que o acidente ocorreu, quando ouviram um barulho de batida e foram ao local. Com o impacto, o veículo GM/Classic pegou fogo. Henrique foi retirado do carro desacordado. O condutor da caminhonete, por sua vez, não sofreu ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas.

Carro ficou em chamas após o acidente (Site Informa Mais/Reprodução)

Desde então, Henrique estava internado e respirava com a ajuda de aparelhos. O cantor ficou no Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde faleceu na madrugada desta segunda-feira.

Por meio do perfil do Instagram de Netto e Henrique, a equipe fez um comunicado oficial confirmando a morte do cantor. “Henrique, e seu companheiro Netto, estavam vendo o sonho de viver da música bem pertinho. E assim como a música nos ensina sobra a vida, às vezes a saudade vem”, escreveu.

Comoção de fãs e amigos

Nas redes sociais, fãs e amigos do cantor se emocionaram com a notícia e prestaram homenagens ao cantor. O perfil da dupla Zé Neto e Cristiano publicou uma foto de Henrique e desejaram força à família. “Que Deus o tenha! Que Jesus fortaleça toda família, nesse momento de tamanha tristeza”, escreveram.

Outros colegas de profissão, como César Menotti e Giovani, da dupla com Gian, também fizeram homenagens. “Uma perda precoce da música sertaneja”, escreveu Giovani.

Netto e Henrique já haviam lançado um DVD ao vivo, incluindo diversas músicas de sucesso. O hit “Forçar a Barra” já passa de 3,7 milhões de visualizações no Youtube.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!