Operação mira suspeitos de desviar R$ 30 milhões do Banco do Brasil; buscas são feitas em Minas

Divulgação/Polícia Civil + Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal realiza operação em oito estados contra suspeitos de desviar cerca de R$ 30 milhões do Banco do Brasil entre 2017 e 2018, nesta quinta-feira (9). Em Minas Gerais, a megaoperação acontece em Belo Horizonte e Poços de Caldas.

Segundo a corporação, dois mandados de prisão, três de busca e apreensão foram cumpridos na cidade do Sul de Minas. Ainda nesta cidade, a Polícia Civil prendeu uma pessoa em flagrante pois localizaram, em sua residência, munições de arma de fogo.

Munições foram encontradas em uma casa na cidade de Poços de Caldas (Divulgação/Polícia Civil)

Na capital mineira, os mandados estão sendo cumpridos em uma residência no bairro Belvedere, na região Centro-Sul, e em uma empresa no Centro. Ainda segundo a corporação, o objetivo da operação é coibir crimes de fraude, popularmente conhecidos como os de “colarinho branco”.

Ex-funcionários do Banco do Brasil e empresários de 11 empresas terceirizadas que tinham contrato com o banco estatal para cobrar dívidas de clientes são os alvos da operação.

Além de Minas Gerais, a operação acontece em Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal. Ao todo estão previstos que sejam cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!