‘Orem por mim’, pede médica picada por jararaca e com Covid-19

médica picada jararaca
Postagem foi feita após familiares conversarem com médica (Reprodução/@dradieynne/Instagram)

Familiares da médica Dieynne Saugo usaram as redes sociais, nesse sábado (5), para pedir orações aos seguidores. Ela está internada há uma semana após ter sido picada por uma jararaca durante um banho de cachoeira na cidade de Nobre, a cerca de 150 km de Cuiabá, no Mato Grosso. A médica também foi diagnosticada com Covid-19 e precisou ser transferida para São Paulo.

Na publicação, ela segura um papel com o escrito: “Orem por mim. Amo vocês”. A imagem foi postada após a médica conversar com familiares. No texto, é destacado que Dieynne sorriu e que está lutando para recuperar. “Ela deu vários sorrisos ciente de que essa tempestade está prestes a terminar, quem conhece ou segue a Dy sabe a vontade que ela tem de viver, e saibam ela está lutando e muito, sou prova viva da luta dela”, diz trecho.

A irmã da médica é quem assina o texto e agradece a todos que seguem rezando e enviado boas energias. “Não tenho palavras para agradecer a cada oração, ligação, mensagem, apoio… São nessas horas que vimos que ainda existem pessoas maravilhosas e que o mundo pode ser melhor com a ajuda de cada um”.

mensagem irmã médica picada jararaca
Sthefani, irmã da médica, postou mensagem (Reprodução/@dradieynne/Instagram)

Neste domingo (6), a familiar de Dieynne fez uma publicação contando que o quadro de saúde está estável. “Hoje não foi mais preciso usar as medicações para coagulação. O corpo dela está reagindo muito bem. Está tudo certinho graças ao bom Deus. Continuemos em orações que tenho certeza que em breve a Dry estará aqui irradiando energias positivas”.

Picada e Covid

A médica foi picada no último domingo (30) por uma espécie de jararaca. Um vídeo no qual é possível ouvir os gritos de dores da profissional de saúde foi disseminado pelas redes sociais. Dieynne estava se refrescando em uma cachoeira quando foi atacada pela cobra venenosa.

Nesse sábado (5), uma das irmãs divulgou que a médica também foi diagnosticada com Covid-19. “Ontem foi feito um teste de Covid, logo quando chegou ao hospital. Para nossa infelicidade, o teste deu positivo”, afirmou Nathalia Saugo. Dieynne foi transferida de um hospital em Cuiabá para o hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Conhecida como Dra. Fit, a médica é conhecida nas redes sociais – no Instagram possui mais de 160 mil seguidores. Conhecida por passar boas mensagens aos fãs, Dieynne conta agora com uma vaquinha criada pela família para ajudar nos custos do tratamento.

O Parque Sesc Serra, que gerencia a região da cachoeira, divulgou uma nota em que diz que é a primeira vez que um acidente como o da médica ocorre por lá. “Desde o funcionamento do Parque Sesc Serra Azul, em dezembro de 2011, quando a unidade foi aberta ao público, esta é a primeira vez que acontece um acidente desta natureza”, diz o posicionamento na íntegra.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!