Padre é afastado após atropelar suspeito de furtar igreja e fugir sem prestar socorro: ‘Arrependido’

atropelamento sp
Suspeito de atropelar o jovem fugiu sem prestar socorro (Reprodução/@padrejulio.lancelotti)

Um suspeito de furtar uma igreja foi atropelado por um carro na noite do último sábado (7), em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo. Segundo a polícia, o motorista era um padre da paróquia que fugiu sem prestar socorro. Na tarde de hoje (10), a Diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia, publicou uma nota em que comunica o afastamento do religioso (veja abaixo).

Circula nas redes sociais um vídeo que captou o exato instante do atropelamento. O episódio ocorreu por volta das 20h40, na avenida Tiradentes. Concluída a violência, o motorista dá marcha à ré e foge do local, sem prestar socorro à vítima. Devido aos ferimentos graves, o jovem foi internado na Santa Casa.

Em meio a críticas, o padre Julio Lancelotti publicou o vídeo do incidente em seu próprio perfil no Instagram. Na legenda, escreveu que “um crime não justifica o outro” e condenou a ação do clérigo, pontuando que o jovem suspeito de roubo é dependente químico e está em estado grave no hospital.

Padre é afastado

Nesta terça-feira (10), a Diocese de Ourinhos publicou uma nota nas redes sociais em que lamenta o ocorrido. No comunicado, a instituição informa que o frei “encontra-se profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida” do homem atropelado.

Ainda de acordo com a paróquia, o padre foi afastado de suas funções religiosas “se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”. Gustavo Trindade dos Santos, 37, atuava como padre no local há apenas dois meses.

A Diocese reforça, por fim, que “mesmo aquele que guia sua comunidade por meio da Palavra de Deus e por meio do sacerdócio não está livre de erros e pecados”. Ao BHAZ, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “o caso foi registrado no 1º DP de Ourinhos e está em investigação pelo 1º DP de Santa Cruz do Rio Pardo” e que “diligências estão em andamento para localizar o suspeito”.

A Diocese de Ourinhos comunicou o afastamento do religioso nesta terça (Reprodução/Redes sociais)
Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!