Pai de Anitta é preconceituoso ao desejar feliz Dia da Mulher e gera polêmica

Pai de Anitta é acusado de transfobia por internautas (Instagram/Reprodução)

O pai da cantora Anitta causou indignação ao fazer uma postagem transfóbica sobre o Dia Internacional da Mulher, nesse domingo (8). Mauro Machado, conhecido como Painitto, resolveu parabenizar as mulheres, mas somente as que nasceram dentro do gênero feminino. Após o embate, ele apagou a postagem. É importante frisar que transfobia é crime, que entra dentro da lei do racismo.

“Diante de todas mudanças na terra, sejam elas profissionais, sociológicas ou de gênero; há um simples detalhe que jamais mudará o conceito de ser e nascer mulher. Mulher!!! Somente ela, nasceu com a força e o poder de gerar outra vida. Felicidade, sucesso e respeito à todas”, disse Mauro na postagem.

A postagem foi apagada após repercussão negativa (Painitto/Instagram/Reprodução)

Logo após a postagem, o pai de Anitta recebeu uma enxurrada de críticas. A cantora Mc Trans foi uma das pessoas a repudiar o comentário de Mauro. “Ser mulher nascida com útero ou não, não faz a menor diferença. Sua filha Anitta entende a transexualidade como realmente merece! Não estou te atacando, respeito sua idade e acho que nunca é tarde para se informar”, diz trecho do comentário.

Em outros comentários, as pessoas criticam a atitude do pai da cantora. “Precisa ser transfóbico? Só bastava desejar um feliz Dia das Mulheres sem pensar com o órgão sexual” e “É fácil falar e julgar aquilo que você não sabe interpretar” foram algumas das respostas deixadas para Mauro Machado na postagem.

Com a repercussão negativa, ele apagou o post e colocou uma homenagem mais sucinta, na tentativa de evitar novas polêmicas. “Feliz Dia Internacional da Mulher”, diz a foto. Na legenda, ele escreveu “sem mais comentários”, e fechou a interação do público com a foto, para ninguém poder escrever na publicação.

Ver essa foto no Instagram

Sem mais comentários!!!! Bjssssss

Uma publicação compartilhada por Mauro Machado (@painitto) em

É crime!

Vale reforçar que homofobia e transfobia são crimes previstos por lei. Eles entram na lei do racismo, já existente há 30 anos e, com isso, as punições são semelhantes. O STF (Supremo Tribunal Federal) criminalizou a homofobia em junho de 2019.

Veja o que é considerado crime:

  • “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime;
  • a pena será de um a três anos, além de multa;
  • se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa;
  • a aplicação da pena de racismo valerá até o Congresso Nacional aprovar uma lei sobre o tema.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!