Pai é preso por estuprar e engravidar filha; vítima escreveu carta a Polícia Civil

Tartarugalzinho, AP (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 38 anos foi preso por estuprar e engravidar a própria filha. A vítima tem 18 anos e sofria abusos constantes desde os 13. O caso ocorreu na zona rural de Tracajatuba, interior do Amapá. O criminoso foi preso nessa segunda-feira (30).

O homem usava um nome falso e trabalhava como caseiro em Tracajatuba, em Tartarugalzinho, a 203 quilômetros de Macapá (AP). Ele morava junto com a vítima e a filha que tiveram, hoje com dois anos.

A vítima escreveu uma carta de três páginas para a Polícia Civil, na qual relatava todos os abusos. A delegada Luíza Maia, da 2ª Delegacia de Polícia do município de Santana, foi a responsável pela prisão, por coletar os depoimentos e analisar a carta.

O criminoso estava foragido desde 2014, ano em que foi acusado pela esposa de estar estuprando as duas filhas do casal, na época menores de idade. Quando soube do mandado, o homem fugiu e passou a usar um nome falso, a partir de uma carteira de motorista que encontrou no lixo.

A vítima contou que foi ameaçada de morte em 2014 e, com medo, acabou por negar o estupro, que foi confirmado pela irmã mais nova. A mãe teria abandonado a filha depois dessa situação e a menina passou a morar em um abrigo na capital. Alguns meses depois, a jovem voltou a morar com o pai e os abusos seguiram.

“Ela ficou grávida quando eles moravam no Porto Grande. Daí ela teve o bebê com o nome falso que ele arrumou na maternidade e eles foram para o Tracajatuba”, explicou a delegada. A criança, fruto do estupro, não foi registrada.

“Com medo, ela continuou se submetendo a essa condição. Enviei minha equipe de investigação até a localidade, cumpri o mandado judicial que estava aberto e que consta, inclusive, no Sistema Nacional de Mandados. Solicitei apoio do Conselho Tutelar e de um abrigo em Macapá, onde ela será assistida, junto com a filha, em busca de resgatar a sua dignidade”, completou Luíza Maia.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!