Pais de Ágatha falam pela 1ª vez e dão depoimento emocionante: ‘Ela estava no meu colo’

TV Globo/Reprodução

Os pais de Ágatha Félix, menina morta em uma ação policial no Complexo de Alemão (RJ), concederam uma entrevista exclusiva ao Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, na manhã desta terça-feira (24). A apresentadora não conteve as lágrimas e a comoção tomou conta das redes sociais.

Antes de iniciar a entrevista, Fátima Bernardes fez um alerta. “É muito duro, difícil e delicado, mas precisamos contar essa história”, disse a apresentadora. Vanessa Sales e Adegilson Félix foram recebidos no palco e o pai começou a contar detalhes do dia da morte da criança. Contudo, ele não aguentou e a mãe prosseguiu com o depoimento.

“Minha filha, minha pequena, minha perfeita. Naquele dia, juntas como sempre, indo para casa com a minha irmã. Ela no meu colo. (…) Eu tenho que ter forças para falar por ela, porque a justiça divina está sendo feita e está mexendo com a justiça dos homens. Eu tenho que falar por ela, estou aqui por ela”, desabafou a mãe de Ágatha.

Vanessa detalhou o momento do crime contra a filha. “Ela estava no meu colo. As pessoas desceram da Kombi e só ficou um rapaz. Eu coloquei ela do meu lado. E ouvi um barulho. Foi quando ela chamou o meu nome e gritou ‘mãe, mãe’. A gente ficou muito assustada. E aí eu tentei puxar ela para perto, mas não consegui. Ali ela não se movia. E eu vi que ela levou um tiro. Vi um buraco e ela sangrando. Minha filha não estava mais falando”, continuou a mãe.

https://www.youtube.com/watch?v=QGCi32Hcyko

Fátima evitou interromper a mãe da criança, que falou por vários minutos. “Minha filha era perfeita, desenhava, era estudiosa, obediente. Eu admirava a obediência. (…) A gente se escondia para não acontecer o que aconteceu. A gente se escondia no box do banheiro. A minha princesa. Ela era perfeita. Estou aqui para dizer que ela era perfeita (…)”, acrescentou ela.

Muito emocionada, Vanessa disse que a filha era uma menina muito inteligente. “Está me confortando isso também, porque ela tinha muito amor. Eu pedia a Deus sabedoria para educar a minha filha nesse mundo muito mau. Eu tentava transbordar o amor que sentia por ela para ela. O pai dela também. Ela vivia sorrindo, queria ajudar as pessoas. (…) Ela era muito do bem. Ela tinha tinta guache, pincéis. Tinha gibis, sentava na cama e lia. Só não consegui realizar um desejo dela, que era comprar a revistinha da Mônica dos adolescentes. Não consegui achar”, disse.

O pai conseguiu retomar a fala e se declarou para a filha. “Era uma menina especial. Adorava fazer tudo o que uma menina, uma criança faz. Ela adorava tirar foto, fazer careta. Quem tomava conta dela era a minha mãe porque a gente trabalhava”, disse Adegilson.

“Meu anjinho foi para o céu, minha perfeita, meu anjo. Estou chorando com outras mães. Quando via outras notícias, eu também chorava. Ela está no céu, eu sei disso. Estou tendo forças. Todo mundo que está transmitindo essa força, essa oração está chegando ao céu”, completou Vanessa.

Nas redes sociais, as pessoas se emocionaram com a entrevista. Veja a repercussão:

https://twitter.com/dineguinn/status/1176493566534795264


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!