Pastor Márcio, pai de André Valadão, diz que recebeu notificação do TSE em casa: ‘Quem abriu a carta foi ele’

márcio valadão
Presidente da Igreja Batista da Lagoinha disse que não abriu envelope, somente entregou ao filho (Reprodução/@prmarciovaladao/Instagram)

O pastor Márcio Valadão, ministro e presidente da Igreja Lagoinha de Belo Horizonte, falou ao BHAZ hoje (20) sobre a intimação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao filho, André Valadão. Ele contou que a intimação foi recebida na casa dele, na capital mineira, cerca de duas semanas atrás.

O TSE confirmou à reportagem que não mandou André se retratar sobre comentários envolvendo o ex-presidente Lula (PT). A intimação enviada no último dia 6 foi somente para notificá-lo do processo.

“Quem recebeu a intimação fui eu, aqui em casa. O André não mora aqui, mora em Orlando, nos Estados Unidos. Mas o endereço dele é o meu endereço. Chegou para mim há umas duas ou três semanas”, afirma Márcio Valadão.

Márcio Valadão diz que não abriu envelope

Questionado sobre o conteúdo da intimação, o ministro da Lagoinha disse que tentaria uma cópia com o filho. Ele explica que não abriu o envelope, mas defende que as informações divulgadas por André são verídicas.

“Eu nem abri o envelope do André. Ele veio aqui em Belo Horizonte dias depois e quem abriu a carta foi ele”, explica o pastor. Segundo conta, o filho deve retornar à capital mineira no dia 30 de outubro.

Por meio de nota, o TSE confirmou ao BHAZ que não determinou que o pastor André Valadão se retratasse, mas sim que enviou a intimação para que ele tivesse ciência da ação e se manifestasse no prazo de um dia.

Bolsonaro na Igreja Lagoinha

Em agosto deste ano, o atual presidente e a primeira-dama, Michelle, participaram de um culto de 50 anos do ministério do pastor Márcio na Igreja Lagoinha. O líder religioso defende que não estava ciente da visita.

“Eu não sabia que ele vinha. Era uma festa que eu tava celebrando 50 anos de pastorado aqui na igreja. Pra mim, foi surpresa. Eu não sabia nada”, recorda o ministro.

Márcio Valadão afirma que a porta da igreja é “aberta a todos” e, quando o presidente chegou, estava “sentado quietinho”.

TSE desmente André Valadão

Depois de André publicar o vídeo nessa quarta (19), o TSE desmentiu ter ordenado uma retratação. Por meio de nota ao BHAZ, o órgão explica que o processo movido pela Coligação Brasil da Esperança contra André Valadão ainda está em tramitação e que não houve decisão.

A assessoria do TSE afirma que intimou Valadão no dia 6 de outubro para torná-lo ciente do processo. Ontem, no último andamento sobre o caso, enviou os autos para que o Ministério Público Eleitoral se manifestasse.

Logo, a declaração do pastor, em vídeo, foi voluntária e não uma determinação judicial.

“Dias atrás eu recebi em minha residência uma intimação do TSE através do senhor Alexandre de Moraes e eu venho me declarar a partir dessa intimação dizendo que o Lula não é a favor do aborto. Lula não é a favor da descriminalização das drogas. O Lula não é a favor de liberar pequenos furtos”, diz André em post no Instagram.

O BHAZ entrou em contato com a equipe de André Valadão e aguarda retorno. Caso os representantes se manifestem, esta matéria será atualizada.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!