Pastor que prometeu ressuscitar em três dias é enterrado após protestos da esposa

Enterro de pastor
Pastor prometeu que voltaria às 23h30 do terceiro dia após sua morte (Reprodução/Redes sociais)

Em 2008, o pastor Huber Carlos Rodrigues assinou um documento afirmando que, quando morresse, ressuscitaria em três dias. Na última sexta-feira (22), o religioso faleceu e sua esposa impediu que seu corpo fosse sepultado, acreditando na promessa feita treze anos antes. Na madrugada dessa segunda-feira (26), o pastor foi enterrado.

“Conforme me foi revelado pelo Espírito Santo de Deus, eu terei atendimento médico no qual será constatada minha morte. […] A minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois eu ficarei morto por 3 dias, sendo que no 3° dia às 23:30 eu ressuscitarei”, escreveu Huber Carlos Rodrigues na declaração.

A carta

O pastor morreu por complicações cardiorrespiratórias em um hospital de Itumbiara, Goiás. Por causa da promessa documentada, a esposa dele, Ana Maria de Oliveira Rodrigues, não permitiu que o corpo fosse enterrado até o horário prometido na carta.

De acordo com o documento, a experiência do pastor seria um “mistério de Deus“. O pastor escreveu que, durante os três dias antes da ressurreição, seu corpo não teria mal cheiro nem se decomporia. “Deus terá preparado a minha carne e meu cérebro para passar por esta experiência”, garantiu.

Huber Carlos Rodrigues ainda proibiu, no documento, que um médico ou qualquer outra pessoa tocasse seu cérebro ou seu corpo após a morte, “não podendo passar por autópsia, cirurgias ou qualquer tipo de medicação e muito menos a preparação do corpo para a funerária”.

Declaração do pastor
Pastor deixou a carta assinada em 2008 (Reprodução/Redes sociais)

Enterro

Finalmente, após as 23h30 do terceiro dia, o pastor não ressuscitou e sua esposa permitiu que ele fosse enterrado. Centenas de pessoas compareceram ao velório, em Goiatuba, e transmissões ao vivo foram feitas por pessoas que acreditavam que Rodrigues ia ressuscitar.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o cortejo e as homenagens ao pastor. Depois que o prazo se esgotou, os presentes ainda se uniram para pedir que o caixão fosse aberto, mas o corpo foi enterrado por volta de 0h30.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!