Jogadora Paula Pequeno pede respeito após morte de Walewska: ‘Para de ser irresponsável’

paula walewsca
A bicampeã olímpica de vôlei Paula Pequeno desabafou na madrugada nesta sexta-feira (22) sobre a morte da amiga, a atleta Walewsca Oliveira (Reprodução/Redes sociais)

A bicampeã olímpica de vôlei Paula Pequeno desabafou na madrugada nesta sexta-feira (22) sobre a morte da amiga, a atleta Walewska Oliveira. Paula pediu que as pessoas respeitem a dor dos familiares e amigos nesse momento e que parem de especular as causas da morte.

“Gente, pelo amor do Senhor. É um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessa e tem gente fazendo publicação pra [ganhar] like? Pra [ganhar] seguidor? Pelo amor de Deus, um pouquinho de respeito, para de ser irresponsável”, disse ela.

A mineira morreu na noite dessa quinta-feira (21), aos 43 anos. A atleta campeã de vôlei estava em São Paulo para o lançamento de sua autobiografia. A causa da morte não foi divulgada e, pelas redes sociais, Paula Pequeno pede que as pessoas esperem o andamento das investigações.

“Ninguém vai saber o motivo, ninguém vai saber a causa ainda, até que aja uma investigação. Até que se trace pelo menos um roteiro do que possa ter acontecido. Vamos esperar as coisas acontecerem como tem que ser, respeitem pelo amor de Deus”, declarou.

Homenagens

Em uma postagem, Paula homenageou a amiga e lembrou o quanto ela era “guerreira, obstinada, exemplo de disciplina, força e inteligência”.

“Você sempre foi uma líder, um exemplo para a nossa geração e para todas as outras que vierem. Só quem esteve em 2008 sabe da sua importância para realizar aquele feito aliás, as 12 são as mulheres mais admiráveis da minha vida e acabamos de perder uma das maiores”, lamentou.

“Você vai muito cedo, tinha muita elegância para espalhar fora das quadras também. Se você estava em sofrimento, agora passou e você já está nos braços do Pai mas se for algo diferente disso, o universo nos mostrará e mesmo assim você estará ao lado de Deus. Tenha paz eterna! Obrigada por fazer parte de toda a nossa história”, agradeceu a atleta.

A atleta do Minas Tênis Clube, Carol Gattaz, também lamentou a morte da amiga. “Não tô conseguindo acreditar! Que dor imensaaaa e que tristeza! Você sempre foi minha maior inspiração! Descanse em paz minha amiga!”, escreveu.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!