Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal recebe ao menos dez denúncias de ameaças de morte contra Lula, diz revista

Por

ameaças de morte lula
Lula teria recebido uma série de ameaças de morte enviadas a e-mails do PT, pelas redes sociais e também por meio de grupos de WhatsApp (Ricardo Stuckert/Divulgação)

A Polícia Federal recebeu, ao menos, dez denúncias de ameaças de morte contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022. Nessa quarta-feira (2), a corporação passou a investigar um grupo de Rondônia que teria criado uma vaquinha online para “contratar um snipper e matar Lula com um tiro na cabeça”.

Segundo a revista Veja, o prefeito da cidade de Iporá, em Goiás, Naçoitan Leite também virou alvo da PF nesta semana após gravar um áudio em que contesta o resultado das urnas e ameaça “eliminar” Lula e o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes.

O prefeito, até então do União Brasil, foi suspenso do partido após a declaração. As demais ameaças, conforme publicou o colunista Robson Monin, ocorreram durante a campanha na disputa pela cadeira presidencial.

Lula teria recebido uma série de ameaças de morte enviadas a e-mails do PT, pelas redes sociais e também por meio de grupos de WhatsApp.

O BHAZ procurou a Polícia Federal para saber se a segurança do petista precisou ser reforçada após as eleições, mas ainda não obteve retorno.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ