PMs ameaçam homem que reclamou de aglomeração em visita de Bolsonaro

Policiais foram filmados mandando o homem “calar a boca” para não ser preso, após ele falar: “Amanhã, a UPA ‘tá’ lotada” (Reprodução/Twitter)

Por Fernando Caixeta

Um vídeo que mostra dois policiais ameaçando um cidadão em Araguari, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao município do Triângulo Mineiro, nesse sábado (27), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver e ouvir o militar mandando o homem calar a boca e ameaçando-o de prisão.

Na filmagem, ao fim das ameaças da dupla de policiais, o homem diz: “Amanhã, a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] ‘tá’ lotada”. A reclamação faz referência a um eventual surto de contaminação por Covid-19 na cidade em virtude da aglomeração.

“Não abre a boca. Se você quer ficar aqui, você fica caladinho”, diz o militar. Não é possível compreender toda a conversa, pois alguns trechos são inaudíveis, mas fica clara a ameaça de prisão caso o homem se negue a cumprir a ordem do agente de segurança. “Não tumultua, não, senão você vai tomar. Primeiro nós estamos te avisando. Então você fica de boa aí e não enche o saco de ninguém, não”.

O Planalto afirmou que não irá comentar o episódio. O Metrópoles acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) sobre a postura dos profissionais e aguarda resposta.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!