‘Pode tirar a máscara, moleque’, diz Bolsonaro ao cumprimentar criança

bolsonaro criança sem máscara
Presidente cumpre agenda no interior de SP (Carolina Antunes/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de críticas, hoje (4), depois de dizer a uma criança para que tirasse a máscara de proteção contra a Covid-19 enquanto trocavam cumprimentos. O momento foi registrado na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, e tem dado o que falar. Por lá, a legislação obriga o uso do acessório, incluindo pré-adolescentes e adolescentes.

Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores quando a situação ocorreu. O garotinho estava entre eles, sem máscara, junto com a mãe. O presidente disse: “Tá sem máscara? Não pode, não pode”. Em seguida, o menino colocou o máscara e Bolsonaro voltou a falar com ele, antes de um aperto de mão: “Pode tirar a máscara, moleque. Fica à vontade aqui”.

Nas redes sociais, o comportamento do presidente já tem sido alvo de críticas. “Resta saber quem é o moleque nesse caso”, escreveu um internauta no Twitter. “Que irresponsabilidade, meu Deus”, disse outra ao comentar as imagens. O momento foi registrado pelo G1 e pode ser visto aqui.

Bolsonaro cumpre agenda oficial no Vale do Ribeira desde a quinta-feira (3). O presidente tem aproveitado para cumprimentar apoiadores e visitou a própria mãe, que vive na cidade.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!