Polícia de São Paulo encontra milhares de capacetes em teto de loja

Capacetes estavam escondidos em teto de loja
Capacetes estavam escondidos em teto de loja (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de três mil peças de motocicletas que não possuíam comprovação de origem e etiquetas de rastreabilidade e autodestrutível do Detran. As apreensões ocorreram em uma operação no sábado (7), na região central de São Paulo, para coibir a venda de peças de motocicletas roubadas e furtadas. Centenas de capacetes foram apreendidos no telhado de uma das lojas clandestinas.

As lojas estavam com os materiais expostos e à venda. Entre as peças de motos usadas e capacetes sem comprovação de origem encontrava-se lanternas, rodas, faróis, tanques, carenagens, escapamentos e diversos acessórios totalizando cerca de 3.200 peças. Todo o material, bem como uma motocicleta modelo BMW/GS 800 com a carenagem dianteira destruída, foi apreendido para perícia do Instituto de Criminalística (IC). 

Lojas clandestinas foram alvo de operação da Polícia Civil de São Paulo
(Polícia Civil/Divulgação)

A ação ocorreu no chamado “quadrilátero das motos” e resultou em quatro prisões em flagrante e diversas apreensões.  Os responsáveis pela prisão e apreensão foram as Delegacias de Polícia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins, e a de Roubos e Furtos de Veículos, da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículo e Cargas (Divecar).

Quatro homens, responsáveis pelos estabelecimentos, foram presos em flagrante e autuados por crime contra as relações de consumo.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!