Polícia encontra ‘bebê’ roubado da mãe na porta de hospital há 38 anos

Divulgação/PCDF + Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiu desvendar o rapto de uma criança roubada da mãe na porta de um hospital de Brasília no ano de 1981. Somente nessa quinta-feira (25), os investigadores conseguiram concluir as investigações e entregaram a pessoa, que agora tem 38 anos, à mãe.

O caso ocorreu em dia 11 de fevereiro de 1981, na porta do Hospital Regional do Gama, após a Sueli Gomes da Silva, que hoje tem 56 anos, receber alta do parto.

Na época, a mulher tinha 16 anos. Ao sair do hospital, ela deixou seu filho com outras pessoas para fazer uma ligação telefônica. Contudo, ao voltar, ela não encontrou mais a criança.

Ela tentou localizar o filho ao longo d vários anos, mas, somente em 2013, a mulher decidiu comunicar o ocorrido à Polícia Civil. E, mesmo com as dificuldades por conta do tempo, os policiais obtiveram sucesso na localização.

O homem estava no estado da Paraíba. O parentesco foi comprovado após exame de DNA realizado pelo Instituto de Pesquisa de DNA Forense. O material genético do filho foi coletado e encaminhado pela Polícia Civil paraibana.

A PCDF apurou que, à época, o bebê foi levado por pessoas ligadas à dona de um orfanato, localizado em Corumbá de Goiás (GO), local onde a mãe permaneceu por muitos anos, com os irmãos, após perder os pais. O fato não foi criminalizado porque não havia legislação, à época, que tratasse a situação como crime. 

De acordo com o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, a polícia realizou um bom trabalho, que culminou na resolução do caso. “Foi uma pesquisa que envolveu muito trabalho”, concluiu o diretor.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!