Menino é amarrado a ‘poste’ e polícia pede prisão de donos de escola infantil

escola são paulo maus-tratos
Pais e professoras denunciam escola; imagens mostram alunos sendo humilhados (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão temporária dos dois donos de uma escola infantil particular na Zona Sul de São Paulo. A instituição é suspeita de maus-tratos aos alunos.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança amarrada pela blusa em um poste na Escola Pequiá, no bairro Cambuci. Os casos teriam sido descobertos após uma professora esconder o celular e gravar o menino sendo humilhado.

A mulher teria procurado pais de alunos e registrado a ocorrência em uma delegacia no último fim de semana. Ela contou que, quando algo saía diferente do esperado pelos donos, as crianças sofriam punições.

À TV Globo, um casal contou que registrou boletim de ocorrência após saber o que aconteceu com o filho de cinco anos, que estudava no local desde os 11 meses. Em mensagem aos pais, uma ex-professora disse que o menino vomitou após ser forçado a comer toda a fruta da merenda.

“Até em questão de xixi elas eram punidas, de ficar o dia inteiro com as necessidades na roupa, no caso da criança que fica sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo”, relatou a professora Anny Garcia Junqueira, que denunciou a escola.

O BHAZ entrou em contato com a escola Pequiá via telefone e WhatsApp, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Tão logo houver resposta, esta matéria será atualizada. O espaço segue aberto.

Por meio de nota à reportagem, a Polícia Civil também informa que solicitou um mandado de busca e apreensão. As investigações prosseguem.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“O 6º Distrito Policial (Cambuci) solicitou a prisão temporária dos dois donos da instituição de ensino ao Poder Judiciário e aguarda a decisão. Também foi solicitado um mandado de busca e apreensão. As investigações prosseguem”.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!