VÍDEO: PMs do DF conversam com golpistas e filmam invasão na Esplanada

policiais militares conversam golpistas
Policiais militares filmam e conversam com golpistas enquanto criminosos bolsonaristas invadem o Congresso (Reprodução/Redes sociais)

Policiais militares do Distrito Federal foram flagrados conversando com bolsonaristas extremistas enquanto uma multidão de golpistas invadia prédios dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8).

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmando que os policiais “estão com o povo”.

Vestidos de verde e amarelo, os criminosos invadiram e depredaram prédios das sedes dos três Poderes – Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal).

Os golpistas estavam concentrados Quartel-General, em Brasília, e seguiram em direção à Esplanada durante toda a tarde.

Ministro da Justiça se pronuncia

O ministro da Justiça, Flávio Dino, falou sobre os atos antidemocráticos que acontecem na capital federal hoje. Segundo ele, é “absurda” a invasão de bolsonaristas radicais na Esplanada. Ele disse que a “tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”.

Dino disse que o Governo do Distrito Federal enviará reforços para acabar com os atos. “Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, escreveu em suas redes sociais.

Secretário exonerado

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, ex-ministro do governo Bolsonaro.

A demissão ocorre após a invasão de bolsonaristas extremistas em prédios dos Três Poderes na tarde deste domingo (8). Supremo Tribunal Federal, Congresso e Palácio do Planalto foram depredados pelos golpistas.

Anderson Torres está em viagem aos Estados Unidos e há suspeita de omissão diante dos atos antidemocráticos na capital brasileira.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!