Primeiro vocalista do Calcinha Preta, Sidney Chuchu, é assassinado dentro de casa

Sidney Chuchu
Artista foi encontrado morto ontem (Reprodução/Redes sociais)

José Aparecido da Silva, o primeiro vocalista da banda de forró Calcinha Preta, foi assassinado dentro de casa na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. O artista, conhecido como Sidney Chuchu, foi encontrado morto nessa quinta-feira (4).

De acordo com o g1, uma testemunha chegou ao local e encontrou Sidney no chão da casa, no bairro Parque dos Faróis. De acordo com o IML (Instituto Médico-Legal), a morte foi provocada por uma arma branca.

Uma faca foi recolhida pela polícia no local e as autoridades também realizaram exames periciais no corpo para confirmar as informações. Até a tarde desta sexta-feira (5), ninguém havia sido preso.

Segundo o portal Cearabelha, que posta notícias sobre a banda, áudios de familiares e vizinhos que circulam no WhatsApp apontam que Sidney teria tido uma briga com o namorado minutos antes de ser morto.

Calcinha Preta

Sidney Chuchu foi o primeiro vocalista do Calcinha Preta, banda que se formou em 1995 em Aracaju. Ele fazia dupla com a cantora Luciana Linhares, que lamentou a morte nas redes sociais. “Que Deus, meu amigo, lhe dê descanso eterno”, escreveu.

Outro ex-vocalista do Calcinha Preta, Marlus Viana, também deixou uma mensagem no Instagram. “‘Eu te levo para aonde o sonho mora’. Vai com Deus Xuxu!! É como você era conhecido entre a gente!!”, publicou o cantor.

Uma mensagem de autoria atribuída à família de Sidney também foi deixada no perfil Cearabelhas. “A notícia da sua morte nos deixou surpresos… Esperamos em Deus que a Justiça seja feita. De antemão, agradecemos todas as mensagens de condolências e todo apoio prestado até aqui”, diz o texto.

A banda Calcinha Preta ainda não se pronunciou sobre a morte do cantor.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!