Entre as mais procuradas do Espírito Santo, traficante se entrega à polícia a pedido do filho

Marcela Ferreguete
Marcela Ferreguete já havia sido presa antes (Disque-Denúncia/Divulgação)

Uma das mulheres mais procuradas do Espírito Santo se entregou à polícia no domingo (6), a pedido do próprio filho, de seis anos. Marcela Ferreguete é suspeita de atuar como gerente do tráfico de drogas no bairro Vila Nova, no município de Santa Teresa.

Antes de ser encaminhada ao presídio na manhã de ontem (7), a mulher de 23 anos disse à TV Gazeta que estava cansada de fugir. “[Era] um mundo de ilusão, armas, drogas, curtição e dinheiro. Comecei por falta de apoio de familiares, falta de oportunidades. Por vontade própria. A gente vê as consequências e não vale a pena”, afirmou.

Marcela Ferreguete é mãe de quatro filhos, entre nove meses e seis anos de idade, e percebeu que precisava mudar quando o mais velho pediu que ela se entregasse. “Vou começar tudo do zero depois que sair de lá. Vou cuidar dos meus filhos”, completou.

Crimes

O delegado Leandro Barbosa, da Delegacia de Polícia Civil de Santa Teresa, disse à emissora que a mulher atuava no tráfico de drogas no bairro Vila Nova há anos. Segundo ele, Ferreguete responde a três processos criminais pelo crime.

Em junho deste ano, a traficante já aparecia na lista das mulheres mais procuradas do Espírito Santo, divulgada pelo governo do estado no site do Disque-Denúncia. Além dela, aparecem outras quatro mulheres acusadas de tráfico de drogas e homicídio.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), Marcela Ferreguete já foi presa antes “Ela possui entradas e saídas no sistema prisional a partir de abril de 2018”, informou a pasta. As passagens foram relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

A secretaria também confirmou que ela deu entrada no Centro Prisional Feminino de Cariacica nessa segunda-feira.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!