Professora grampeia bilhete em camisa de criança de 5 anos e gera revolta

bilhete grampeado criança rio de janeiro
O prefeito da cidade afirmou que a professora que grampeou o bilhete na camisa foi afastada (Reprodução/Redes Sociais)

Uma professora da rede municipal de Nova Friburgo, região Serrana do Rio de Janeiro, grampeou um bilhete no uniforme de uma criança de 5 anos que estuda na unidade. O caso ocorreu nessa quarta-feira (17) e gerou revolta na mãe do aluno, que alega que o filho se machucou com o grampo.

A mãe soube da situação ao receber a foto que mostra o bilhete grampeado no uniforme do filho. “Mamãe, favor mandar outra caderneta! Obrigado”, diz a mensagem deixada pela professora, com a data do bilhete e a assinatura dela.

Jennifer Kelly Silva trabalha como auxiliar de cozinha e é a mãe do garoto. Ela afirmou ao g1 que o filho ficou grampeado durante todo o turno na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti. Ela se mostrou abalada e disse não entender a atitude com o filho, já que uma caderneta custa R$ 5. Também alegou que o grampo estava furando o filho.

O prefeito da cidade, Johnny Maycon, usou as redes sociais para se pronunciar. Ele disse que não compactua com tal atitude ou outro ato que desrespeite/viole direitos das crianças. Frisou ainda que a professora foi afastada enquanto uma investigação ocorre.

“Com isso, assim que tomamos conhecimento do fato, de pronto iniciamos todos os processos internos e decidimos pelo afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos”.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!