Professora morre após ser esfaqueada por aluno em escola de São Paulo; ataque deixou mais 4 feridos

Escola Estadual Thomázia Montoro
Outros professores e um aluno também foram feridos (Reprodução/Google Street View)

Uma professora de 71 anos morreu depois de ser esfaqueada por um adolescente de 13 anos na Escola Estadual Thomázia Montoro, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). Outros professores e um aluno também foram feridos.

De acordo com o Metrópoles, a morte de Elisabeth Tenreiro foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite. Ela teria sofrido uma parada cardíaca no Hospital das Clínicas, depois de ser socorrida na escola.

O autor, um aluno do oitavo ano do colégio, foi apreendido pela Polícia Militar.

Ataque

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), além de Elisabeth, outros três professores também ficaram feridos e foram encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

Segundo o g1, inicialmente, a PM havia informado que dois alunos haviam sido esfaqueados. Um deles, na verdade, havia sido socorrido em estado de choque, sem ferimentos. O outro estudante atingido sofreu um corte no braço e foi socorrido.

O autor, que não teve a identidade divulgada, foi contido e encaminhado ao 34° DP. De acordo com o secretário Guilherme Derrite, uma professora da escola foi responsável por imobilizar o adolescente durante o ataque.

“O adolescente autor do ataque já foi apreendido pela PM e é ouvido pela Polícia Civil. Destaque para ato heroico da Prof. Cinthia, que imobilizou o adolescente e evitou tragédia maior”, publicou ele nas redes sociais.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também lamentou o ocorrido. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!