Repórter da Globo é vítima de racismo e rebate ataques: ‘Vai ter cabelo black na TV’

karla lucena
Karla Lucena contou em sua rede social que foi vítima de racismo por conta de seu cabelo (Reprodução/@KarlaLucena_/Twitter)

A repórter da Globo Karla Lucena relatou ter sido vítima de racismo após uma entrada ao vivo dela na Globo News nesta semana.

Pelo Twitter, Karla contou que os ataques racistas foram por mensagens em uma rede social. Karla aproveitou para rebater os comentários preconceituosos.

“Depois de muito pensar, vou relatar por aqui. Hoje mais cedo, na rede social vizinha, após uma entrada minha ao vivo na Globonews, uma pessoa disse que eu precisava ‘pentear’ e ‘arrumar’ o meu cabelo porque estava muito ‘bagunçado’ e ‘feio'”, disse Karla Lucena.

A repórter continuou seu relato: “Também comentou que ‘acordava cedo’ todos os dias para arrumar o próprio cabelo e que eu deveria fazer o mesmo”.

‘Vai ter black na TV’

A jornalista rebateu categoricamente. “Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!”.

Karla Lucena rebateu mensagem de racismo que recebeu nas redes (Reprodução/Twitter)

Após o relato, Karla Lucena recebeu apoio de vários internautas, inclusive de colegas de profissão. Flávia Oliveira, colunista do jornal O Globo e comentarista da Globo News; Paula Felix, da Veja; Daniella Dias, da TV Globo, entre outros, se manifestaram. “O nome disso é racismo. Respira e segue, minha querida. Te abraço”, comentou Flávia.

Karla Lucena agradeceu o apoio: “Passando para agradecer o tanto de mensagens de carinho que recebi aqui nesta rede desde ontem. Os abraços de todos os colegas da Globonews e de outros veículos. O coração está quentinho! E sim continuarei sendo resistência! Obrigada!”.

Karla é repórter da TV Globo e da Globonews e faz cobertura política em Brasília.

Karla Lucena agradeceu as mensagens de apoio após relato de racismo (Reprodução/Twitter)
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!