Réveillon 2024: Veja sua cor pessoal para usar na virada do ano

reveillon cor virada
Astrologia te mostra qual a sua cor ideal para a virada do ano (Freepik/Divulgação)

Paz, saúde, amor e prosperidade são alguns dos inúmeros desejos para 2024 e, para alcançá-los, muitos recorrem às superstições da virada do ano. Dentre elas, está uma muito famosa no Brasil: usar cores específicas para atrair boas energias no ano novo.

E como saber a cor ideal para você alcançar tudo aquilo que almeja? A numerologia te ajuda! Segundo a numeróloga Aparecida Liberato, cada cor tem uma frequência que corresponde ao número de sua vida e ativam suas vibrações. E, para calcular esse número, é muito fácil.

Você deve somar o dia do seu aniversário mais o mês do seu aniversário mais o número nove. “Todas as pessoas devem somar o número 9 ao dia e mês de aniversário. Esse número 9 é a soma de 2023 (ano do último aniversário de todos) + janeiro + o primeiro dia do ano.”

Com o resultado das somas, você deve somar novamente os algarismos do número. Veja os exemplos abaixo:

Aparecida Liberato/Divulgação

Confira seu número e a cor a ser usada:

Número 1: Vermelho

Aparecida Liberato/Divulgação

A cor vermelha traz poder pessoal e energia dinâmica para recomeços promissores. Associada à independência, ação e conquista, o vermelho simboliza a força necessária para enfrentar desafios e iniciar novos capítulos na vida.

É uma cor que inspira confiança, coragem e determinação, proporcionando uma aura vibrante e motivadora para começar o ano com garra e entusiasmo. “Quando o sol raiar no Ano Novo, você estará cheia de luz, energia e vontade! Ter confiança em si mesma é fundamental.”

Número 2: Laranja

Aparecida Liberato/Divulgação


A cor laranja representa acolhimento e emoção nos encontros. Associada à espontaneidade e atitude positiva no relacionamento, o laranja promove a união e o entendimento. É uma cor que simboliza a troca afetuosa e o compartilhamento de momentos especiais.

A indicação da especialista é uma ceia mais íntima em pequenos grupos ou a dois. “Ter alguém com quem brindar, trocar confidências, abraçar, é seu mais profundo desejo. Se você estiver com uma companhia, vocês vão querer estar juntos, para sempre!”

Número 3: Amarelo

Aparecida Liberato/Divulgação

A cor amarela representa a alegria de viver. Associada à energia jovem, vibrante e entusiasmada, o amarelo é uma cor que promove um sentimento positivo e otimista. É uma cor que irradia luz e otimismo, refletindo a esperança de um futuro feliz.

Iniciar 2024 com o amarelo é um convite para aproveitar a vida, realizar desejos e expandir projetos com entusiasmo. “Ao aparecerem os primeiros raios de sol do Ano Novo, imagine que essa nova luz é a sua luz e renove toda a sua energia.”

Número 4: Verde

Aparecida Liberato/Divulgação

Associada à renovação, o verde recupera energia, limpa e refresca. O verde representa equilíbrio, serenidade e confiança, além de promover um efeito relaxante e protetor, proporcionando uma sensação de conforto e segurança.

Iniciar 2024 com essa cor é um convite para a paz, harmonia e a concretização de objetivos com segurança e confiança. “Você quer segurança e vai preferir passar essa noite em companhia de poucos amigos, em algum lugar conhecido, na sua ou na casa de alguém. Nada de surpresas de última hora.”

Número 5: Azul Claro

Aparecida Liberato/Divulgação

Associada à diminuição do caos, o azul claro atua removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital. Essa cor alivia tensões e estimula pensamentos claros, criando um ambiente propício para a criatividade e a busca por mudanças positivas.

O azul claro simboliza a disposição para mudar a perspectiva e construir o futuro de maneira inovadora e positiva. “O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer ser original também em sua maneira de vestir – nada de roupa comum! É necessário um traje inusitado, novo.”

Número 6: Azul Royal

Aparecida Liberato/Divulgação

A cor azul royal representa a abertura do coração para o amor, a sensibilidade emocional e a busca por harmonia nas relações. Essa cor contribui para aumentar a sensibilidade das emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e quem ama.

O azul royal promove a união e a expressão sincera de sentimentos, criando um ambiente propício para a troca de carinho e afeto. “Você deseja estar em um lugar bonito e bem decorado, tudo para proporcionar um ambiente de sedução e paixão ou de ternura e amor. Use uma roupa elegante que provoque suspiros de admiração.”

Número 7: Lilás

Aparecida Liberato/Divulgação

A cor lilás representa a renovação da energia interna, a introspecção e a conexão consigo mesma. A dica da astróloga é escolher um lugar masi tranquilo, sereno, propício para reflexão sobre o passado, presente e futuro.

“Estabeleça uma conexão com o divino. Acenda um incenso, diminua os estímulos externos. Tudo isso faz com que você se conecte consigo mesma. Mas não fique sozinha, apenas escolha muito bem as poucas pessoas que estarão com você.”

Número 8: Marrom

Os tons terra, que vão do bege ao marrom, intensificam a energia de autoconfiança, promovendo uma sensação de segurança e estabilidade. Essa cor é associada à força interior e à capacidade de execução, refletindo sibre a determinação em conquistar objetivos.

Você entra no próximo ano planejando um futuro próspero. “Você vai querer passar esta noite em um ambiente sofisticado, com boa comida, muito bem decorado, à altura da sua exigência e ambição. E vai escolher a dedo a sua companhia.”

Número 9: Rosa

Aparecida Liberato/Divulgação

Nesta passagem de ano, será uma passagem de transição entre “o que foi e o que será”. Você busca ampliar seus horizontes com novos desafios e motivação, além de por um “ponto final” em tudo que está te impedindo de aproveitar o futuro.

“Reúna saudosos amigos ou familiares. Reviva o passado e se abra para o futuro. Resolva pendências, esclareça fatos e perdoe. Uma energia de muito amor e compreensão estará vibrando dentro de você na chegada do novo ano.”

E aí, acha que sua cor representa o que você esta buscando? Se sim, agora é só preparar o look e entrar em 2024 com o pé direito!

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!