Rio, 58,5°C: capital carioca bate recorde de sensação térmica dos últimos 9 anos

praia do rio de janeiro
O Rio de Janeiro registrou uma sensação térmica de 58,5°C nesta terça-feira (Agência Brasil/Tomaz Silva)

O Rio de Janeiro (RJ) atingiu um recorde de calor nesta terça-feira (14), atingindo uma sensação térmica de 58,5°C. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, essa é a maior sensação térmica da cidade desde 2014.

A capital carioca registrou a sensação térmica já às 9h15, na Estação de Guaratiba (bairro do Rio de Janeiro). A temperatura mínima do RJ hoje é de de 22°C, e máxima de 39°C. Há previsão de pancadas de chuva na parte da noite, o que poderá dar uma refrescada no tempo.

BH tem novembro mais quente

Segundo a Defesa Civil, ontem (13) foi o dia mais quente de novembro, com máxima de 37°C. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), este é o novembro mais quente em oito anos.

A média da temperatura neste mês é de 37,3°C, até o momento.

A última vez que Belo Horizonte registrou um novembro tão quente foi em 2015. Nessa segunda-feira (13), os termômetros marcaram 37°C na capital mineira, entre 13h e 14h.

Defesa Civil registrou a umidade mínima do ar em 21%, entre 14h e 15h. As maiores temperaturas deste ano em BH foram em setembro e novembro.

Edição: Lucas Negrisoli
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!