Rolê aleatório! Ronaldinho é tietado por autoridades paraguaias ao depor e admitir crime

ronaldinho paraguai
Ronaldinho foi ao MP do Paraguai para depor sobre documentos falsos (@Fedearias77 + @Estigarribiapy_/Twitter/Reprodução)

Até mesmo enquanto respondia por um crime, Ronaldinho Gaúcho foi tietado no Paraguai em mais um “rolê aleatório”. Autoridades tiraram fotos com o ex-jogador, que foi depor no Ministério Público do país na quinta-feira (5), pelo uso de passaporte falso em Assunção.

As fotos de Ronaldinho com o oficial Miguel López Russo, chefe da 3ª Comissaria Metropolitana de Assunção, e funcionários do MP do Paraguai viralizaram nas redes sociais durante a investigação do caso. O comissário, que havia publicado a imagem com o famoso no próprio perfil, foi criticado pela atitude e apagou o registro.

“É um ídolo mundial, para mim é o melhor jogador do mundo e ninguém vai tirar isso dele.  Eu estava lá, não tenho por que negar ou dar muitas explicações. Foi só uma foto. Como ele é um ídolo mundial e eu sou um fanático por futebol, brincamos um pouco e eu pedi uma foto”, explicou Russo ao Diário Digital Ñandutí.

Outra imagem que viralizou, de uma selfie de funcionários do Ministério Público com Ronaldinho, foi publicada pelo jornalista Walter Estigarribia, do jornal paraguaio Trece. “Quinta-feira casual na Promotoria Nacional…”, escreveu o repórter no Twitter.

O MP do Paraguai decidiu, na noite da quinta-feira, não apresentar acusação contra Ronaldinho ou o irmão dele, Assis Moreira, mesmo depois do ex-jogador admitir a prática de crime da utilização de documentos falsificados. A promotoria concluiu que eles foram enganados e liberou os irmãos por “colaboração com a investigação”.

“O senhor Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, forneceu vários dados relevantes para a investigação e eles foram beneficiados com uma saída processual que estará a cargo do Juizado Penal de Garantias”, declarou o promotor Federico Delfino.

Na quarta-feira (4), Ronaldinho e Assis foram detidos por uso de passaporte falso na cidade de Assunção. Os dois ficaram sob custódia da Polícia Nacional no hotel onde estavam hospedados. O jogador afirmou ter recebido os documentos do empresário Wilmondes Sousa Lira, de quem a Procuradoria solicitou a prisão preventiva.

+ Ronaldinho Gaúcho e irmão são detidos com passaportes falsos no Paraguai; audiência é nesta quinta

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!