Médico socorrista morre atropelado por carreta sem freio enquanto atendia vítima de acidente

Socorrista chegou a ser internado, mas não resistiu a ferimentos
Socorrista chegou a ser internado, mas não resistiu a ferimentos (Reprodução/Redes Sociais)

Um médico socorrista de 37 anos foi atropelado enquanto atendia a vítima de outro acidente na BR-364, perto de Cuiabá, no Mato Grosso, nessa sexta-feira (15). Alexandre Kazumi Leite Togo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Um vídeo registrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver a carreta, que desce a serra de forma desgovernada. O homem que filmou o momento chega a duvidar se o automóvel teria freios para poder parar. “Será que ele consegue terminar a serra?”, disse no vídeo. Poucos momentos depois a tragédia foi anunciada quando a pessoa que filma afirma: “Ele não vai dar conta de segurar esse caminhão”.

“Está sem freio já, descendo correndo tudo a serra aqui de Cuiabá”, continua o homem narrando. Mais para a frente o motorista previu que ocorreria um acidente, quando viu a sinalização de outro caminhão parado na pista. “Olha a desgraceira, tombou por cima do caminhão que estava tombado já”, disse no momento que o vídeo mostra os dois caminhões colidindo.

Reprodução/Redes Sociais

O acidente

O primeiro acidente ocorreu após uma carreta tombar na BR-364 na sexta (15). As equipes de resgate constataram que o condutor do automóvel morreu no local do acidente. Pelo vídeo, é possível observar que o local foi sinalizado pelas equipes, para avisar os motoristas sobre o tombamento da carreta.

Porém, enquanto prestavam o socorro, uma carreta sem freio não conseguiu parar e perdeu o controle atingindo o caminhão tombado na pista. Essa segunda carreta atropelou Alexandre, que trabalhava na retirada do corpo da primeira vítima. O médico chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte do servidor. “É sempre muito difícil receber essas notícias de mortes dos nossos servidores. Saber que este jovem médico teve sua vida ceifada quando estava em pleno exercício de sua profissão é ainda mais doloroso. Desejo que Deus dê muita força, calma e serenidade para toda da família e amigos neste momento de profunda dor”, disse o prefeito.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!