STF nega último recurso de defesa para evitar prisão de Lula

O Ministro Edson Fachin negou, na manhã deste sábado (7), o pedido da defesa do ex-presidente Lula para tentar evitar a prisão do político. Com isso, fica mantida a ordem de prisão expedida pelo juiz Sergio Moro na última quinta-feira (5).

A defesa de Lula pediu que o ex-presidente ficasse em liberdade até o julgamento desse recurso. O pedido de liberdade tem como argumento que a ordem de prisão do político, mesmo após condenado em segunda instência, não teve elementos concretos que a justifiquem.

O Ministro Edson Fachin disse que mesmo pelo fato de ainda ter embargos de declaração a serem apresentados em relação ao TRF-4, não impede a ordem de prisão.

A expectativa é que Lula se entregue pacificamente após a celebração em homenagem a sua ex-esposa, Marisa Letícia, que faria aniversário neste sábado (7).

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!