Subtenente da PM mata vizinho a tiros por causa de som alto e depois ameaça tirar a própria vida

viatura
Polícia esteve no local do crime e prendeu o suspeito (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/fsHH/Pixabay)

Um subtenente da Polícia Militar do Ceará foi preso após matar um vizinho de 18 anos a tiros e ferir um rapaz, de 26, em Fortaleza, na noite desse sábado (6). O agente de segurança se trancou dentro de casa e ameaçou tirar a própria vida após a chegada da polícia.

O crime foi motivado por uma briga devido ao barulho de um som alto. As informações são do UOL. Durante o desentendimento, Diogo Lima dos Santos estava em uma moto juntamente com um amigo. Os dois foram baleados e o jovem veio a óbito.

A Polícia Civil do Ceará informou que o caso foi registrado como homicídio seguido de lesão corporal. O subtenente estava de folga quando tudo aconteceu. O crime foi registrado no bairro Paupina e o suspeito levado para o Presídio Militar.

Militar se tranca

Quando a polícia chegou ao local do crime, o suspeito estava trancado dentro de casa. O subtenente ameaçou se matar, caso os agentes entrassem no imóvel onde ele estava escondido.

O trabalho de negociação estendeu por duas horas até que o subtenente aceitou entregar a arma usada no crime, assim como o colete balístico.

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Perícia Forense do Estado do Ceará estiveram no local. A ocorrência foi registada no 30º Distrito Policial e testemunhas foram ouvidas.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!