‘Não era essa, Vanderlei’: Técnico de som toca reggae durante missa de Páscoa e vídeo viraliza

padre
O momento descontraído arrancou risadas de quem estava na plateia (Reprodução/YouTube)

Uma falha técnica divertiu os fiéis que se reuniram para acompanhar a missa do 1º Dia do Oitavário, no Espírito Santo, nesse domingo (17). É que o operador de som se confundiu com a trilha sonora e acabou colocando um reggae para tocar durante a celebração, em vez da música que havia sido pedida pelo padre. O momento descontraído arrancou risadas de quem estava na plateia.

“Agora eu combinei com o Vanderlei, que tá tomando conta ali do som, de ele colocar o trecho de uma música e eu pediria a você que prestasse bastante atenção nessa letra que vamos ouvir agora”, anuncia o religioso, quando começa a tocar “Sensimillia”, do cantor bermudense Collie Buddz.

“Vanderlei, não era essa música não… mudou a música aí no repertório. Isso aí eu nem sei, é um reggae? O quê que é?”, intervém o religioso passados alguns segundos. Coroinhas, fiéis e até mesmo o intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) não conseguem conter a risada diante da situação.

“Isso porque a música era pra criar um clima de espiritualidade”, acrescenta o religioso, entre risadas. O encontro fez parte da Festa da Penha 2022, maior evento religioso do Espírito Santo que voltou a ter programação presencial após dois anos. Veja o momento:

Padre queria tocar Nando Reis

A música que o padre gostaria que os fiéis ouvissem era a Laços, interpretada por Nando Reis e Ana Vilela. Em um trecho, a canção fala que quem cuida com carinho de outra pessoa; Se importa com alguém que nem conheceria; Quem abre o coração e ama de verdade; Se doa simplesmente por humanidade; Se coloca no lugar do outro, sente empatia”.

Já a música tocada por Vanderlei no momento de confusão pede que os homens sejam “fiéis às ervas”, que seriam “a cura da nação”. Ouça as duas músicas abaixo:

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!