Temer é o presidente mais impopular da história do Brasil pós regime militar

Arquivo EBC

Em pesquisa divulgada pelo Datafolha, na manhã deste domingo (10), aponta um aumento em 12% da rejeição no governo do presidente Michel Temer. As pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo chegam a 82%, anteriormente, a rejeição era de 70%, em pesquisa do dia 15 de abril.

Com o recorde de rejeição, o presidente se torna o mais popular da história do Brasil, na era pós governo militar. Após a greve dos caminhoneiros, apenas 3% da população considera o governo com uma ótima ou boa gestão e 14% regular.

A rejeição de Michel Temer bate o da ex-presidente Dilma Rousseff, que em agosto de 2015 chegava a 71% entre os brasileiros.

De acordo com a pesquisa, as Forças Armadas são representam a instituição na qual a sociedade tem mais confiança, com 37%. O percentual sofreu uma queda, em abril, eram 43%.

Os menores percentuais de credibilidade estão entre os partidos políticos, com 68%, o Congresso aparece com 67% e a Presidência da República, com 64%. Os índices de desconfiança no Supremo aparecem com 39% e a imprensa com 37%.

A pesquisa Datafolha, foi realizada nessa quarta-feira (6) e quinta-feira (7). Foram feitas 2.824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do Brasil e Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!