Tentativa de furto de gasolina provoca vazamento e deixa 5 feridos, entre eles uma criança; há risco de explosão

Local onde houve a tentativa de furto do combustível (Prefeitura Duque de Caxias/Divulgação)


Uma tentativa de furto de combustível causou o vazamento de gasolina de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (26). Cinco pessoas ficaram feridas ou se intoxicaram, sendo uma delas uma criança de 9 anos, que está sendo submetida a uma cirurgia no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Não há informações sobre as circunstâncias dos ferimentos.
 
Segundo a Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo duto, o vazamento foi provocado por uma tentativa de furto (em que os criminosos perfuram o cano que transporta a gasolina para desviar o combustível).
 
Moradores foram retirados de suas casas por causa do forte cheiro. Equipes de emergência foram ao local, que permanece isolado devido a riscos de explosão. Ainda de acordo com a Transpetro, as operações do duto foram interrompidas.

Segundo o portal G1, que ouviu o comandante do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, Fábio Andrade, a quadrilha chegou por volta de 1h, instalou uma mangueira no duto da Transpetro para roubar o combustível. Por volta de 1h50, os bombeiros foram acionados para área. O combustível não chegou a jorrar, mas entrou em contato com o solo.

Como medida preventiva, a Light, concessionária de energia elétrica, desligou a luz no entorno do local onde ocorreu o vazamento.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!