Tio confessa estupro de sobrinha e vai para a prisão ainda hoje

coletiva tio estupro
Homem foi preso em Betim, nesta terça-feira, pela PM do Espírito Santo (Reprodução/Redes sociais + Reprodução/Polícia Civil)

O homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha, de 10 anos, em São Mateus, no Espírito Santo, confessou o crime de maneira informal durante a prisão efetuada na madrugada desta terça-feira (18), em Betim, na Grande BH. A informação é do delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento, da Superintendência de Polícia Regional Norte, durante coletiva de imprensa nesta manhã.

“Informalmente, aos policiais, ele afirmou que realmente possuía uma intimidade com a menina e cometeu abusos contra ela. A investigação já foi concluída, mas ainda vamos fazer os procedimentos finais, incluindo o interrogatório deste indivíduo”, disse.

Será ouvido hoje

Ainda nesta terça-feira, o tio da menina será ouvido na delegacia. Após prestar depoimento, ele será levado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, estando foragido desde a última semana. O homem já tinha passagem por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

De acordo com a Polícia Civil, ele não resistiu à prisão e foi localizado em Betim após trabalho de inteligência. Ele estava na casa de parentes, e os policiais conseguiram contato dele e negociaram a entrega. Os policiais saíram de Vitória, na segunda-feira, e foram até Betim fazer a prisão.

Ainda durante a coletiva, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, explicou que os avós têm a guarda da menina porque a mãe morreu e o pai está preso.

Vídeos do estuprador

O homem de 33 anos gravou vídeos afirmando que se entregaria à polícia antes de ser preso. Em uma das filmagens ele afirma que outros dois homens também devem ser investigados pelo crime.

“Aqui é [nome do suspeito] que se encontra em Belo Horizonte, em Betim, entrei em contato com a polícia para que eles possam estar me recapturando e levando de volta para a unidade prisional para apurar os fatos do abuso que estão me acusando. Só que uma coisa eu peço, da mesma forma que fazer exame meu, quero que faça exame no avô dela e no filho do avô dela que morava na casa”, diz ele.

Em outro vídeo, o homem volta a afirmar que espera passar por exames e que não é tio da menina estuprada. Na filmagem, ele não nega que cometeu os abusos. “Estou me entregando para que possa ser feita a justiça da forma correta, para fazerem exame, tem eu o avô e o tio dela, tem que fazer exame em nós três para saber de quem é essa criança. Espero que seja feito da forma correta”, afirma.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!