‘Tropa da Covid’: Torcedor do Náutico vai a jogo com teste positivo, debocha e acaba detido

teste covid nautico
Torcedor fez o teste no mesmo dia, na sede do clube (Reprodução)

A vitória do Náutico por 3 a 0 contra o Íbis na noite desse sábado (23) foi marcada por confusão de irresponsabilidade na torcida. Um jovem acabou detido após entrar no Estádio dos Aflitos, em Recife, com um teste que apontava resultado positivo para a Covid-19. Ele se gabou da atitude nas redes sociais e fez postagens ironizando a situação. Após assistir o primeiro tempo, ele foi conduzido pela PM.

Após a repercussão do caso, o Náutico repudiou a atitude do torcedor, disse que ele recebeu voz de prisão e afirmou que vai reforçar a fiscalização nas partidas. De acordo com o ge, o teste que aparece nas redes sociais do rapaz foi fornecido pelo próprio clube, que, em parceria com o governo do estado, garantiu a testagem a centenas de torcedores.

Apesar da exigência do resultado negativo para frequentar estádios, o jovem conseguiu assistir todo o primeiro tempo da partida nas arquibancadas, além de debochar da situação nas redes sociais.

‘Tropa da Covid’

Em uma das imagens, o torcedor mostra o resultado do teste rápido realizado no mesmo dia na sede do Náutico, com a opção “positivo/reagente” marcada. Em outro post, ele aparece na arquibancada, sem máscara, e ironiza: “Tropa da Covid kkk”.

A Polícia Militar teve acesso às publicações e retirou o jovem do estádio após o primeiro tempo do jogo. Apesar da condução, a corporação informou ao ge que “o Batalhão de Choque não tem registro dessa ocorrência”.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil do estado para saber se o caso foi registrado e aguarda retorno.

O que diz o Náutico?

Ainda na noite desse sábado, o Náutico repudiou a atitude do torcedor, informou que vai reforçar a fiscalização nos jogos e pediu a colaboração da torcida. “Acionamos a Polícia Militar que prontamente identificou e retirou o irresponsável, dando voz de prisão”, disse o clube, em nota.

“Vamos reforçar nossa fiscalização para que casos como esse não aconteçam mais. Porém, contamos com a consciência de cada um, pois o que está em jogo vai além das quatro linhas, é a vida dos outros torcedores”, concluiu.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!