Torcedor que jogou cerveja em Luciano Hang é demitido e desabafa: ‘Minha vida virou um inferno’

luciano hang havan cervejada
Vídeo que flagra a ação do torcedor viralizou nas redes sociais (Reprodução/Redes Sociais)

O torcedor rubro-negro que arremessou cerveja no empresário Luciano Hang na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (15), se pronunciou ontem (17) sobre o ocorrido. Pelo Twitter, Eduardo Alves contou que foi demitido do escritório de advocacia que trabalhava após a repercussão do caso (veja abaixo).

Na publicação, o torcedor assume que o ato “não foi o mais condizente para a situação”, mas enumera todos os motivos que o levaram a se revoltar contra o dono da rede de lojas Havan e patrocinador do Athletico-PR.

“Esclareço, primeiramente, que o arremesso do copo no qual havia cerveja não foi o ato mais condizente para a situação. Porém, peço a quem lê a presente nota, que compreenda a motivação de ter feito o que fiz”, escreve o torcedor.

Proximidade com Bolsonaro e ‘barbaridades’

Na sequência de tuítes, Eduardo diz que uma das principais razões de ter agredido o empresário é a proximidade dele com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O advogado também lembra que, durante a pandemia, Hang defendeu tratamentos preventivos da Covid-19, mesmo que eles não tivessem nenhuma eficácia comprovada.

“A motivação do meu ato, naquela noite, foi por, assim como milhões de brasileiros, estar presenciando as diversas barbaridades promovidas pelo atual Governo Federal, que possuí notória proximidade com o empresário objeto dessa nota”, afirma.

‘Minha vida virou um inferno’

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, não é possível ver quem arremessa um copo de cerveja contra Luciano Hang. O vídeo flagra o momento em que o líquido respinga no bolsonarista, que se assusta, sai de perto da grade e protege os olhos com as mãos (veja aqui).

Ainda assim, o advogado diz que, desde que o caso ganhou repercussão, ele tem sido alvo constante de ameaças. Eduardo lamenta, ainda, ter perdido o emprego no escritório de advocacia em que trabalhava.

“Hoje perdi meu emprego, estou sendo ameaçado, minha vida virou um inferno. Mas preciso dizer: Sr. Hang, você é o que há de mais podre nesse país, e gente como você eu vou enfrentar todos os dias da minha vida, até o fim”, termina ele.

Torcedor recebe apoio e críticas

Pelos comentários do desabafo do rubro-negro, dezenas de pessoas criticaram a conduta dele contra o empresário. Alguns chegam a se exaltar, chamando Eduardo de “covarde”.

“Você é muito covarde! Estádio de futebol é um local para diversão, você ataca um senhor de idade da forma mais covarde possível, e agora você é a vítima? Seja homem assuma seus erros e aprendam com eles!”, escreveu uma pessoa.

Por outro lado, outros internautas prestaram apoio ao torcedor e disseram entender a revolta dele contra o empresário e patrocinador do clube.

“Olha, quando eu vi o patrocínio estampado na camisa do meu time, quebrei o cartão de sócia torcedora e nunca mais assisti a nenhum jogo. O sentimento de nojo dessa criatura nefasta é imenso. Perdi até o amor pelo Atlético. Eu te entendo. Saudações rubro-negras”, escreveu outra torcedora. Veja a repercussão:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!