Torcedores do Santos colocam fogo em carros após o time ser rebaixado pela 1ª vez

carros incendiados
A noite de quarta-feira (6) foi marcada por muita confusão no entorno da Vila Belmiro depois que o Santos perdeu para o Fortaleza (Reprodução/@Favelacaiunfce/Twitter)

A noite de quarta-feira (6) foi marcada por muita confusão no entorno da Vila Belmiro depois que o Santos perdeu para o Fortaleza e foi rebaixado pela primeira vez em sua história. Na saída da partida, torcedores do Peixe colocaram fogo em vários carros após um conflito com a polícia.

Os agentes conseguiram conter os santistas com bombas de efeito moral e gás de pimenta, em um primeiro momento. Instantes depois, porém, carros que estavam estacionados nos arredores do estádio foram alvo de vândalos.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil de São Paulo disse que investiga o tumulto generalizado. Segundo a corporação, seis ônibus e quatro automóveis foram incendiados pelos torcedores, que também avançaram contra os policiais, arremessando garrafas, pedras e fogos de artifício.

“Os agentes usaram munição de menor potencial ofensivo para dispersar o tumulto. Durante a ação, 11 policiais ficaram feridos e duas viaturas foram danificadas. Ninguém foi detido. O caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio no CPJ Santos que solicitou perícia ao local e aos veículos”, informou.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!