Turista que morreu ao descer de tirolesa filmou momentos antes da queda em Canoa Quebrada

morte turista tirolesa
O turista chegou a gravar parte do trajeto na tirolesa antes do acidente (Reprodução/Metrópoles)

Um turista de 39 anos que morreu no dia 10 de outubro ao descer de uma tirolesa em Canoa Quebrada, no litoral do Ceará, filmou os momentos que levaram ao acidente.

No vídeo, Sergio Murilo Lima de Santana aparece animando, descendo na tirolesa entre as dunas no município de Aracati. A viga de sustentação do equipamento que ele usava acabou se rompendo, provocando a queda do turista.

De outro ângulo, um vídeo gravado pela esposa da vítima mostra o rompimento da viga e o homem batendo no chão. Ele chegou a ser levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas já chegou lá sem vida.

Antes de descer de tirolesa, o turista natural de Belém, no Pará, também havia compartilhado imagens da atração nas redes sociais, momentos antes do acidente.

Atenção, as imagens do acidente são fortes

A morte de Sergio Murilo Lima de Santana foi o quinto acidente envolvendo pontos turísticos do Ceará apenas neste ano. Na última segunda-feira (17), uma turista morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após uma caminhonete tombar na Duna do Guriu, em Camocim.

Tirolesas foram interditadas

No dia seguinte à morte do turista, a Prefeitura de Aracati interditou todas as tirolesas da cidade. A administração municipal informou, à época do acidente, que faria uma avaliação técnica rigorosa de todos os equipamentos que funcionam na região.

“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati”, informou a prefeitura.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social ainda informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. A família de Sergio Murilo Lima de Santana foi ouvida em uma delegacia após o acidente.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!