Vídeo mostra últimos passos de Ricardo Merini antes de o ator desaparecer em São Paulo

ricardo merini visto pela última vez
O ator Ricardo Merini foi visto pela última vez no bairro Bela Vista, antes de desaparecer (Reprodução)

Imagens de uma câmera de segurança mostram os últimos passos do ator e modelo Ricardo Merini, 37, desaparecido desde o último sábado (21), em São Paulo (SP). O vídeo mostra o artista entrando e saindo de casa em um intervalo de duas horas.

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de Ricardo. Conforme as imagens, o ator chegou em casa com uma mala às 21h48. Às 23h36, ele saiu do local com um celular na mão e ainda com a mesma roupa de quando tinha chegado.

O artista foi visto pela última vez no bairro Bela Vista. O desaparecimento foi registrado na 5ª Delegacia de Investigações sobre pessoas desaparecidas. Por meio das redes sociais, amigos e familiares têm pedido ajuda por informações que possam levar ao paradeiro de Ricardo.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a Polícia Civil fez buscas nessa quinta-feira (26) em uma comunidade de Jaguaré, em São Paulo, após a localização do celular do ator apontar para o bairro.

De acordo com a delegada Ivalda Aleixo, o aparelho já perdeu o sinal e Ricardo não foi visto nas imediações da comunidade. Uma das hipóteses da investigação é de que o ator tenha sido roubado e o responsável pelo crime levou o celular para o local.

A polícia solicitou quebra de sigilo do aparelho do artista para saber quem foram as últimas pessoas que conversaram com ele.

Arreda pra cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos. E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Veja a entrevista completa:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!