‘Vamos erguer a cabeça’, diz Flávio Bolsonaro sobre derrota do pai nas urnas

flavio bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL) foi o primeiro filho de Bolsonaro a falar sobre a derrota do pai no segundo turno das Eleições 2022 (Reprodução/@flaviobolsonaro/Instagram)

O senador Flávio Bolsonaro (PL) foi o primeiro filho de Bolsonaro a falar sobre a derrota do pai no segundo turno das Eleições 2022. Durante a tarde de hoje (31), ele agradeceu o apoio recebido pela família durante a campanha.

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, escreveu ele nas redes sociais.

Senador publicou posicionamento pelas redes (Reprodução/Twitter)

O presidente derrotado ainda não se manifestou publicamente desde que o resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há mais de 20 horas. Carlos e Eduardo Bolsonaro também não se pronunciaram sobre o assunto.

Em uma disputa acirrada, Lula foi eleito com 50,90% dos votos válidos contra 49,10% de Bolsonaro. O petista conquistou mais de 60,3 milhões de votos, se tornando o presidente mais votado do Brasil. A diferença entre os dois candidatos à presidência foi de 2,1 milhões.

Michelle se pronuncia

Michelle Bolsonaro, atual primeira-dama, foi a primeira da família a se manifestar após o resultado das eleições. Nesta segunda-feira (31), ela usou o Instagram para falar sobre a relação entre ela e Bolsonaro (veja aqui).

Depois de postar um salmo nos stories, Michelle falou abertamente sobre especulações que passaram a surgir nas redes sociais. Tudo começou depois que internautas notaram que ela e Bolsonaro não se seguiam mais. O colunista Leo Dias, do Metrópoles, apontou que o “unfollow” é de mais tempo.

“Esclarecendo a matéria de hoje sobre o meu marido ter deixado de me seguir em seu Instagram, conforme o Jair explicou em várias lives quem administra essa rede não é ele. Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando ‘na alegria e na tristeza’….”, declarou.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!